Tite pede apoio da torcida do Inter para buscar título

O Internacional segue confiante para tentar reverter a vantagem do Corinthians na final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o técnico Tite apelou para a força do torcida colorada como fator fundamental para buscar a vitória por dois ou mais gols de diferença no Beira-Rio, que deve estar lotado. O treinador citou até o retrospecto favorável que tem à frente da equipe gaúcha, tendo conquistado os títulos da Copa Sul-Americana e do Estadual.

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 18h28

"Já faz um ano que estamos juntos, chegando a todas as finais", disse Tite, completando que a torcida do Inter tem bons motivos para acreditar na virada. "O torcedor nos fez chegar a essa decisão", lembrou o treinador, se referindo ao complicado confronto pelas quartas de final. Na oportunidade, o time gaúcho estava sendo eliminado pelo Flamengo, dentro do Beira-Rio, até os 44 minutos do segundo tempo, quando Andrezinho marcou o gol salvador.

Para a decisão, o único desfalque do Inter é o volante Sandro, lesionado. Tite disse que já definiu o seu substituto, mas o treinador não quis revelar a escolha. A briga pela vaga está entre Andrezinho e Glaydson. Já o lateral-direito Bolívar, que podia ficar de fora da final por questões contratuais, foi relacionado por Tite e deve ser titular. Apesar de sua escalação ser contestada pelo Corinthians, o Inter garante que o jogador está regularizado na CBF.

No jogo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Beira-Rio, o Inter deve ir a campo com a seguinte formação: Lauro; Bolívar, Índio, Danny e Marcelo Cordeiro; Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Glaydson) e D''Alessandro; Taison e Nilmar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.