Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Tite pretende contar com Ronaldo nas oito últimas rodadas do Brasileirão

Técnico afirma que o atacante é diferenciado e um definidor importante para o Corinthians

Rafael Vergueiro, estadão.com.br

20 de outubro de 2010 | 16h36

SÃO PAULO - Principal ídolo do Corinthians, Ronaldo pouco contribuiu com a campanha do time até o momento no Campeonato Brasileiro. Só entrou em campo quatro vezes em 30 partidas e fez apenas dois gols, ambos de pênalti. No entanto, a esperança da torcida é que ele possa ajudar muito na reta final e seja peça fundamental na disputa pelo título.

Veja também:

linkTite promete retomar padrão no Corinthians em oito 'finais'

linkMario Gobbi diz que torcida continuará tendo voz na equipe

O novo técnico da equipe, Tite, não pensa diferente. Apresentado na tarde desta quarta-feira no CT Joaquim Grava, ele conta com a presença do Fenômeno. “Vamos trabalhar para tê-lo em campo nestes últimos oito jogos”, declarou.

O treinador saber que o craque pode fazer a diferença na hora da decisão. “Ronaldo é definidor, naquele último terço do campo ele realmente é diferenciado”.

Tite não deixou claro se poderá ou não contar com Ronaldo já no próximo domingo, quando ele estréia no comando do clube. E a partida é justamente o clássico diante do Palmeiras no Pacaembu, às 16 horas. Curiosamente, Adilson Batista, seu antecessor, também estreou contra o arquirrival, no primeiro turno do Brasileirão.

No entanto, Tite prefere não fazer comparações. “O Adilson teve uma série de problemas de ordem física e clínica. Eu tenho muito respeito por ele, é um excelente profissional”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.