23 de novembro de 2010 | 20h41
"Estamos só um ponto atrás do líder, e acredito que nossos adversários nesta disputa ainda vão tropeçar", afirmou Tite, lembrando que o Cruzeiro também briga pelo título - o time mineiro soma 63 pontos. O treinador do Corinthians, porém, ressaltou a importância de já ter garantido vaga na Libertadores. "Nós já demos ao torcedor a Libertadores, sei o quanto isso é importante. Quando chegamos aqui ninguém sabia para onde iria o Corinthians. Em seis jogos, conseguimos quatro vitórias e dois empates."
Tite também disse acreditar na "dignidade" das equipes que irão enfrentar Fluminense e Cruzeiro nas duas últimas rodadas, descartando um possível "corpo mole". E evitou polemizar com o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari, que havia dito, de forma irônica, nem se lembrar que jogaria contra o Fluminense no domingo. "Scolari é campeão do mundo, e campeão do mundo você deve respeitar", afirmou o comandante corintiano.
Durante a entrevista desta terça-feira, Tite lamentou a ausência de Ronaldo, que sofreu lesão muscular na coxa direita e não poderá enfrentar o Vasco no domingo, no Pacaembu. Mas acredita que o atacante pode contribuir de forma indireta com o time corintiano. "Ele está comprometido com este jogo importante, e vai ajudar o grupo", disse o treinador, que, diante dessa ausência, deve armar o ataque com Dentinho e Jorge Henrique.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.