Tite revela reunião nesta terça para discutir renovação com o Corinthians

Técnico quer saber sobre o planejamento do clube antes de assinar o contrato

VITOR MARQUES, Agência Estado

05 de dezembro de 2011 | 21h34

SÃO PAULO - O técnico Tite revelou nesta segunda-feira, na chegada dele ao Prêmio Craque do Brasileirão, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, que irá se reunir na manhã de terça-feira com a diretoria do Corinthians para discutir a renovação do seu contrato, que vence no próximo dia 31 de dezembro. Ele, porém, não deu pistas se vai ficar para a Libertadores.

"Amanhã (terça) de manhã vai ter uma reunião, mas não quero adiantar nada, se renovo ou não. Vamos discutir sobre o projeto do Corinthians e vamos fazer o que for o melhor", disse ele. Caso haja a renovação, ela poderá ser anunciada logo em seguida, quando o presidente Andrés Sanchez concederá entrevista coletiva previamente marcada.

Andrés Sanchez também falou ao chegar à entrega do prêmio e revelou que a equipe campeã brasileira irá realizar pelo menos dois amistosos durante a pré-temporada do clube em 2012. Flamengo e Portuguesa deverão ser os adversários.

O jogo contra os cariocas já tem até data e local. Está marcado para o dia 18 de janeiro, no Estádio do Café, em Londrina, no interior do Paraná. Como o Campeonato Paulista começa no fim de semana seguinte, em 21 de janeiro, o jogo contra a Portuguesa deverá ser o primeiro da pré-temporada. O amistoso seria em São Paulo, com as duas equipes entregando as faixas de campeão uma à outra.

O presidente corintiano, que se licenciará do cargo no próximo dia 15 de dezembro, dois meses antes do fim do seu mandato, fez uma avaliação positiva do seu trabalho. "Procurei fazer o melhor pelo clube nesses quatro anos e resgatamos a dignidade do Corinthians", avaliou.

RENOVAÇÃO

Único titular que tem seu contrato terminando no fim do ano, o lateral-esquerdo Fábio Santos revelou que deve permanecer para a próxima temporada. Ele aguardou o fim do Brasileirão para acertar o acordo, o que pode acontecer nos próximos dias.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansTitefutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.