PUBLICIDADE

Publicidade

Tite se diz emocionado por voltar ao estádio do Corinthians com a seleção

Reencontro do treinador com a torcida paulista será dia 28 de março, contra o Paraguai

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite e Ciro Campos
Atualização:

A noite de 28 de março deverá levar o técnico Tite, hoje à frente da seleção brasileira, às lágrimas. O jogo na Arena Corinthians com o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pode colocar a equipe muito perto da vaga no Mundial da Rússia, em 2018, e ainda fazer o treinador relembrar do período vitorioso no clube, onde foi campeão da Libertadores, Mundial e duas vezes ganhador do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, durante a convocação dos 23 jogadores para as partidas contra Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, o treinador contou ter se emocionado ao ser informado do local do jogo do dia 28. "Falo disso como um profissional, mas também pelo lado humano. Quando deu a possibilidade de voltar à Arena Corinthians, fiquei feliz. Tem um cunho de emoção forte, porque sou grato ao clube que me propiciou estar hoje técnico da seleção brasileira", disse.

Corinthians vence a grande maioris dos jogos que disputa em sua arena Foto: Daniel Teixeira/ Estadão

PUBLICIDADE

Tite teve três passagens pelo Corinthians. A primeira, entre 2004 e 2005, não foi marcante, porém as outras duas trouxeram vários títulos. Entre 2010 e 2013, o comandante ganhou um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, mais um Paulista e uma Recopa Sul-Americana. No retorno, de 2015 a 2016, o técnico liderou o time à conquista do Brasileirão de 2015, temporada em que fez o clube ganhar 79% dos pontos disputados no novo estádio.

Na arena o treinador viveu a aclamação da torcida na despedida, em junho do ano passado, quando participou de uma homenagem antes de se apresentar à seleção brasileira. "Tem um aspecto emocional muito grande, de envolvimento, com o Corinthians, por ter sido meu último clube. A sensibilidade fica aflorada. Não por isso deixo de ser respeito a outras equipes, porque meu passado me orgulha", afirmou.

O técnico terá a oportunidade de relembrar o cotidiano de treinador do Corinthians com a presença no CT Joaquim Grava, onde a seleção brasileira vai fazer a preparação para as duas próximas rodadas das Eliminatórias. Pelo clube, Tite trabalhou em 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates, 72 derrotas e seis títulos conquistados.

No estádio do Corinthians a seleção brasileira esteve presente em duas ocasiões. Na primeira, pela abertura da Copa de 2014, bateu a Croácia por 3 a 1. No ano passado, pelo torneio olímpico dos Jogos do Rio, a equipe fez 2 a 0 na Colômbia, pelas quartas de final da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.