Tite surpreende e coloca Ramirez no time do Corinthians

Sem poder contar com o atacante Dentinho, que foi negociado com o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), o técnico Tite surpreendeu ao montar o time do Corinthians para a estreia no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio. No treino coletivo desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico, ele optou pela entrada do meia peruano Ramirez, deixando o atacante Willian como opção na reserva.

VITOR MARQUES, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 16h48

Na reta final do Paulistão, o próprio Tite chegou a admitir que Dentinho e Willian disputavam posição no time. Agora, com a saída do antigo titular, o atacante reserva foi preterido. Assim, com a entrada de Ramirez, Jorge Henrique deixa a função de meia, que vinha exercendo nos últimos jogos do Corinthians, e volta a jogar no ataque, fazendo dupla com Liedson.

Outra mudança que Tite foi obrigado a fazer no time corintiano para a estreia no Brasileirão é a substituição do meia Bruno César, vendido para o Benfica (Portugal). Para o lugar dele, no entanto, o treinador preferiu a escolha mais óbvia: o também meia Morais, que já era o reserva imediato da posição, treinou nesta quinta-feira entre os titulares.

Como não tem outros problemas para escalar o time no jogo contra o Grêmio, Tite manteve a mesma escalação que enfrentou o Santos na final do Paulistão. Assim, o Corinthians deve estrear no Brasileirão com a seguinte formação: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Ramirez; Jorge Henrique e Liedson.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.