Tite tem dúvidas para montar lado esquerdo corintiano

O lado esquerdo do Corinthians é a dúvida na escalação para o jogo contra o Botafogo, no domingo, pelo Brasileirão. Com as suspensões de Fábio Santos e Danilo, ambos com três cartões amarelos, o técnico Tite está indeciso para encontrar os substitutos tanto para lateral quanto para a meia.

CIRO CAMPOS, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 15h41

O substituto imediato de Fábio Santos seria Denner, mas que dificilmente terá condições de atuar. "Ele sentiu ontem (terça-feira) na corrida e vem de um tempo parado, vai ser difícil. As opções que temos são o Guilherme Andrade e o Alessandro, que também já jogou na esquerda", contou o técnico Tite, já ciente de que terá de improvisar um lateral-direito para a posição.

Na meia-esquerda pode vir a mudança mais significativa. Tite cogita até mesmo escalar um atacante de origem para a vaga. "Posso colocar o Jorge Henrique pelo lado e trazer o Emerson do ataque para jogar mais centralizado", explicou. Outro que também tem chance é Edenilson, que atuou como meia contra o Grêmio e foi bem na vitória por 3 a 1 no Pacaembu, ao dar duas assistências para gols da equipe.

O técnico ainda aguarda dois jogadores aprimorarem a forma física. O atacante peruano Paolo Guerrero se recuperou de uma lesão no tornozelo e treinou normalmente no campo nesta quarta-feira. Um dos companheiros de atividade foi o zagueiro Anderson Polga, que aguarda avaliação para poder estrear pelo Corinthians.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.