Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Tite tem reforço de Wallace, mas critica julgamento

Técnico do Corinthians pede critério antes de análises sobre lances polêmicos por imagens

VÍTOR MARQUES, O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 19h25

SÃO PAULO - O técnico Tite, do Corinthians, ganhou nesta sexta-feira a garantia de que poderá escalar o zagueiro Wallace na partida de domingo, às 16h, diante do Sport, no Pacaembu. Isso porque o defensor, que seria julgado nesta sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve sua audiência adiada.

Mas isso não necessariamente é uma boa notícia para o Corinthians. O adiamento aconteceu porque a promotoria mudou o artigo no qual Wallace foi indiciado. Com isso, a pena que não passaria de três jogos, agora pode ser de até 12.

Wallace será julgado porque as câmeras da televisão flagraram ele pisando em Barcos no clássico contra o Palmeiras. Tite prefere não dizer se o corintiano merece ser punido - "vou deixar para as pessoas julgarem" -, mas reclama que a punição a partir de vídeos dos jogos acaba sendo tendenciosa.

"A estranheza que eu tenho é que não olham todos os lances do jogo. O Wallace também foi pisado. Vejam de todos. Que se veja (o pisão) do Barcos, veja do Wallace, veja do Antonio e faça igual a todo o mundo", reclamou ele. "Não busco que as pessoas sejam infalíveis, só busco critério e critério dá para gente olhar."

O treinador também confirmou o time do Corinthians para pegar o Sport com: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André (Polga) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.