Arquivo/AE
Arquivo/AE

Tite teme perder Nilmar para seleção brasileira

Internacional está na semifinal da Copa do Brasil e atacante pode ser chamado para os jogos das Eliminatórias

AE, Agencia Estado

21 de maio de 2009 | 09h23

Depois de classificar o Inter para as semifinais da Copa do Brasil, com vitória sobre o Flamengo na noite de quarta-feira, o técnico Tite admitiu que teme perder o atacante Nilmar para a seleção brasileira. Afinal, o jogador tem boas chances de aparecer na lista que Dunga anuncia na tarde desta quinta.

Veja também:

linkInter derrota Flamengo e vai à semi da Copa do Brasil

forum Blog Bate-Pronto - Jogaços na Copa do Brasil

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Se for realmente convocado por Dunga, Nilmar ficaria na seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias, contra Uruguai (6 de junho) e Paraguai (10 de junho), e também para a Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho). E desfalcaria o Inter na reta final da Copa do Brasil.

"Gostaria que ele permanecesse no Inter, mas não tenho esse direito. Não posso ser egoísta e retirar de um atleta a virtude de seu trabalho", afirmou Tite, que aproveitou a entrevista para elogiar seu jogador. "O Nilmar é o principal atacante do futebol brasileiro nos últimos meses."

Sobre a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, quando o Inter enfrentará o Coritiba, Tite elogiou a força da torcida no jogo de quarta-feira, no Beira-Rio. "Quando tomamos o gol de empate, a energia veio de fora para dentro. Os torcedores empurraram o time em busca da vitória (2 a 1 sobre o Flamengo)."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.