Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Tite terá de improvisar na lateral-esquerda mais uma vez

Guilherme Arana e Uendel estão machucados

O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2015 | 07h00

Tite terá de improvisar mais uma vez na lateral-esquerda do Corinthians. A expectativa era de que Guilherme Arana voltasse aos treinos na quarta-feira, mas o jogador continua fora de combate devido a uma lesão na coxa esquerda. De acordo com o departamento médico, as chances de Arana enfrentar o Figueirense, domingo, em Florianópolis, são pequenas.

Como Uendel também está machucado, as opções de Tite para o setor são o zagueiro Yago ou o lateral-direito Edílson. O primeiro leva vantagem por ter atuado na posição no clássico com o Santos, no último domingo. Yago teve atuação segura e foi bastante elogiado.

Já Edílson, foi muito mal quando jogou improvisado na lateral-esquerda. O jogador substituiu Uendel aos 13 minutos do primeiro tempo na partida contra o Internacional e teve participação direta na derrota por 2 a 1 em Porto Alegre. No lance do primeiro gol, a bola desviou nele antes de sobrar para Revér empurrar para o fundo da rede. No segundo, ele levou um drible da vaca do zagueiro Paulão, que fez o cruzamento para Valdivia virar o placar.

O lateral-esquerda é o único problema de Tite para o jogo de domingo contra o Figueirense. O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Atlético-MG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.