Tite testa Danilo na lateral e Bolívar na zaga do Inter

O técnico Tite utilizou o treino desta quarta-feira para testar variações no time do Internacional. A principal mudança ocorreu na defesa. O treinador escalou Danilo na lateral-direita, enquanto Bolívar foi deslocado para a zaga.

AE, Agencia Estado

18 de março de 2009 | 20h58

Embora não confirme, Tite disse que deve manter Danilo na posição para o confronto com o Novo Hamburgo, sábado, no Beira-Rio. "É uma forte tendência o aproveitamento dele no sábado. Se fosse um jogo de Sul-Americana ou Brasileirão, o Bolívar jogaria na lateral tranquilamente, pois teríamos a necessidade de resguardar mais a defesa".

"Mas no Gauchão, com exceção do Gre-Nal e dois ou três outros jogos, os times que nos enfrentam no Beira-Rio acabam adotando um posicionamento mais fechado", justificou o treinador.

Sem realizar um coletivo tradicional, Tite preferiu fazer trabalhos específicos em diferentes setores do time. Assim, o meia Giuliano e os laterais Arílton e Marcelo Cordeiro também participaram da atividade, que visava analisar diferentes formações ao grupo.

"Treinos como este são bons para corrigir defeitos, além de acentuar as coisas boas que foram feitas no jogo anterior. É um trabalho que estimula a intensidade das jogadas", afirmou Tite.

Apesar das mudanças, o técnico deve enfrentar o Novo Hamburgo com a seguinte formação: Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Nilmar foi dispensado para o seu casamento na sexta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.