JB Neto/AE
JB Neto/AE

Tite troca Jorge Henrique por Edenílson no Corinthians

Técnico troca atacante por volante para ter mais segurança após 8 gols em 4 jogos

PAULO GALDIERI, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 17h13

SÃO PAULO - Na luta para acabar com a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro - são apenas duas vitórias nos últimos nove jogos -, o técnico Tite resolveu fazer nova mudança no esquema tático do Corinthians. Assim, ele abriu mão da formação com três atacantes, tirando Jorge Henrique para a entrada do volante Edenílson no time que enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 20.ª rodada do campeonato.

No clássico com o Palmeiras, no último domingo, Tite tinha voltado a utilizar o esquema com três atacantes, depois da tentativa frustrada de jogar no 4-4-2 com dois meias: Danilo e Alex. Assim, o time atuou no 4-3-3, com Emerson, Liedson e Jorge Henrique no ataque - como Alex sofreu lesão, Danilo foi o único meia. Mas o Corinthians acabou perdendo para o rival, aumentando o clima de instabilidade no Parque São Jorge.

Ainda sem contar com Alex, com dores na coxa direita, Tite resolveu reforçar a marcação no meio-de-campo para enfrentar o Grêmio. Assim, escalou o time no treino desta terça-feira com três volantes (Ralf, Paulinho e Edenílson) e apenas um meia (Danilo), deixando Emerson e Liedson no ataque. A outra mudança na escalação foi forçada, pois o zagueiro Leandro Castán está suspenso, abrindo espaço para Paulo André.

Com isso, a escalação corintiana para enfrentar o Grêmio deve ter Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson. E, assim, o Corinthians espera acabar com a má fase e conquistar uma boa vitória na abertura do segundo turno, para manter a liderança do Brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.