Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Tite valoriza padrão de jogo do time do Corinthians

Técnico não esconde a satisfação com o atual momento do líder do Nacional

VITOR MARQUES, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 13h57

SÃO PAULO - O técnico Tite mostrou nesta sexta-feira que está muito satisfeito com o atual momento do Corinthians. Depois de decepcionar em algumas rodadas e ter a liderança ameaçada pelo Flamengo, ele avaliou que, depois da vitória sobre o Atlético-MG na última quarta, o time voltou a aliar padrão de jogo com efetividade.

"A sensação é de que o Corinthians, de novo, criou o padrão com resultado. Voltou a jogar bem como contra o Santos, o Avaí, mas ganhou (do Atlético-MG). Precisa acertar algumas coisas, como a bola parada. Mas esse grupo merece o elogio", avaliou o treinador, satisfeito com a campanha corintiana no Campeonato Brasileiro.

"Precisamos saber que não vamos dominar 90 minutos de um jogo. Em algum momento, o adversário vai ser melhor. E, naquele tempo que a gente não for, é preciso neutralizar adversário. Quando for, é preciso ser efetivo", acrescentou Tite, ao explicar como quer ver o Corinthians jogando daqui para frente no campeonato.

Sobre a partida contra o Figueirense, neste sábado, no Pacaembu, quando o Corinthians tenta abrir vantagem na classificação, Tite pediu cautela. "O Figueirense fez um bom início de campeonato, caiu um pouco depois, mas é um bom time. Muito bem dirigido, tem o Somália com muita presença de área, o Fernandes que vem de trás", avisou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.