Tite vê Guerrero pronto para '30 a 45 minutos'

O técnico Tite terá à disposição diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, o principal reforço do Corinthians após o título da Libertadores. O atacante Paolo Guerrero teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai para o banco na partida contra os mineiros, que acontecerá no Pacaembu, válida pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FÁBIO HECICO, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 19h15

Ainda longe de sua melhor forma física, Guerrero ficará como opção e terá condições de atuar "de 30 a 45 minutos com segurança", de acordo com Tite. O próprio treinador, no entanto, não garantiu que colocará o peruano em campo e disse que ele só será aproveitado se for necessário.

"Conversei com Fábio (Mahseredjian, preparador) sobre a parte física. Ele disse que o Guerrero ainda não está em condições, mas, precisando, pode ser utilizado. Não vou abrir mão de todas as armas para o jogo, mesmo sem condições técnicas totais para 90 minutos", declarou. "Ele vai jogar se precisar. Técnico não pode ajeitar lugar para ninguém".

Tite terá apenas um desfalque para esta quarta: Douglas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a equipe quase completa, ele levará o Corinthians a campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson. "Comemoro estar com todos à disposição", disse o treinador.

Pelo menos a princípio, Guerrero deve brigar pela titularidade com os homens de frente, com Douglas e Danilo mantidos no meio. Isso porque a ideia inicial de Tite é seguir escalando a equipe com dois meias, o que não significa que outra formação não possa ser utilizada, se testada e aprovada.

"Eu preparo o time para dois armadores, com dois atacantes de velocidade, ou com um ''camisa nove'' e outro de velocidade. O melhor projeto o campo vai mostrar, dentro dele é que vamos ver qual situação passa a ser melhor", apontou. "O Guerrero é fixo, apesar de também atuar como móvel. Se ele entrar e for bem, vai permanecer. É importante ter essas opções, não pode ficar amarrado em uma forma de jogar".

NUMERAÇÃO DEFINIDA - Com as saídas de alguns jogadores e a chegada de outros, após a conquista da Libertadores, o Corinthians divulgou nesta terça-feira a nova numeração fixa que a equipe utilizará até o final do ano. Os principais destaques ficaram para Douglas, que volta a ser o camisa 10, Guerrero, que assumiu a 9, e Martínez, novo camisa 7 corintiano. Confira a lista:

1 - Júlio César

2 - Alessandro

3 - Chicão

4 - Wallace

5 - Ralf

6 - Fábio Santos

7 - Martínez

8 - Paulinho

9 - Paolo

10 - Douglas

11 - Emerson

12 - Cássio

13 - Paulo André

14 - Ramirez

15 - Marquinhos

16 - Denner

17 - Willian Arão

18 - Welder

19 - Elton

20 - Danilo

21 - Edenilson

22 - Danilo Fernandes

23 - Jorge Henrique

25 - Adilson

26 - Guilherme

27 - Antônio Carlos

28 - Felipe

29 - Giovanni

31 - Romarinho

200 - Zizao

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthiansTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.