Titular, Dagoberto confia em 'fator casa' no Cruzeiro

O atacante Dagoberto está de volta ao time titular do Cruzeiro, aproveitando lesão do meia Ricardo Goulart, que será desfalque diante do Criciúma neste sábado, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe atuará novamente no Mineirão, onde tem aproveitamento de nada menos que 84,5% dos pontos disputados na competição até o momento.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2013 | 15h05

É nessa estatística que Dagoberto confia para levar o Cruzeiro a uma nova vitória. "Tenho certeza que será um jogo muito difícil, mas nós temos essa qualidade e dentro de casa temos que nos impor. Nós temos um objetivo próximo muito bacana e gostoso, que é um título. Mas não está em nossas mãos e temos que fazer de tudo para que ele se concretize", comentou.

Com 62 pontos, o Cruzeiro é líder disparado do Brasileirão, menos tendo sido derrotado em três das últimas quatro partidas. Boa parte desses pontos foram garantidos graças a lances de bola parada, umas das principais armas da equipe. Dagoberto confia que as faltas e escanteios possam resultar em gols novamente no sábado.

"Hoje em dia, a bola parada se resume em inúmeras vitórias e derrotas. Acho que você estando bem postado e tendo batedores de qualidade, como temos aqui, e trabalhando isso, tenho certeza de que se torna mais fácil conquistar um objetivo. Então, o Marcelo (Oliveira) pegou bastante nessa parte e tomara que, em um todo, possamos ter sucesso", disse.

Dagoberto formará o trio de ataque do Cruzeiro ao lado de Willian e Borges, que alertou seus companheiros para o bom desempenho do Criciúma em jogos fora de casa. "O Criciúma é uma equipe que fora de casa vem conseguindo resultados importantes. Se a gente for lembrar, o Criciúma conquistou uma vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre, que foi um resultado que surpreendeu a muitos", disse.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais-direitos: Ceará e Mayke

Zagueiros: Dedé, Léo e Paulão

Laterais-esquerdos: Egídio e Everton

Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Souza e Tinga

Meias: Elber, Everton Ribeiro e Júlio Baptista

Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Lucca, Vinicius Araújo e Willian

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiroDagoberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.