Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Titular do Palmeiras, Antônio Carlos alcança marca pessoal em 2018

Zagueiro iguala número de partidas dos últimos dois anos somados, com 24 atuações nesta temporada

O Estado de S. Paulo

08 Maio 2018 | 11h00

O zagueiro Antônio Carlos, do Palmeiras, comemorou outro feito no domingo além da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador chegou à marca de 24 partidas na temporada, número que iguala exatamente a quantidade de participações somadas que teve nos últimos anos, por Ponte Preta (2016) e pelo próprio Palmeiras (2017).

+ Fora de casa, Palmeiras tem melhor aproveitamento do século

+ Podcast Palmeiras: equipe precisa virar em casa o que é como visitante

+ Em sabatina no clube, dona da Crefisa defende novo contrato

"No meu primeiro ano aqui no clube não tive tanto espaço, queria ter jogado mais. Só que não deixei cair. Muito pelo contrário. Sabia que com a chegada do Roger (Machado) era a minha chance. Trabalhei e confiei até a hora chegar", afirmou o zagueiro, que em 2016 fez 15 jogos pela Ponte e ano passado, jogou apenas nove vezes pelo clube e passou a maior parte do tempo na reserva.

Antônio Carlos virou titular absoluto da defesa neste ano. Após começar no setor com Thiago Martins como parceiro, agora ele divide a zaga com Edu Dracena. "Felizmente as coisas estão dando certo. Todo atleta gosta é de estar dentro de campo. E é legal saber que já vou ultrapassar nesse ano o número de jogos das últimas duas temporadas", comentou.

O zagueiro afirmou que mesmo no ano passado, quando não era utilizado e esteve para sair, não desanimou. " Sou cada vez mais trabalhador. Tem que ser assim. O Palmeiras me abriu as portas e tem uma estrutura impecável. Tenho que retribuir. Espero seguir defendendo essa camisa por muito tempo e conquistar coisas maiores aqui", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.