Titular em todos os jogos, Renan Fonseca descarta ser poupado no Botafogo

Único jogador a iniciar todas as partidas do Botafogo no Campeonato Carioca, o zagueiro Renan Fonseca disse nesta segunda-feira que não quer ser poupado na última rodada da primeira fase. Isso porque, apesar de já ter vaga garantida na semifinal, o Botafogo encara o Macaé na quarta-feira ainda com chances de conquistar a Taça Guanabara - como é chamado o primeiro turno da competição.

Estadão Conteúdo

06 de abril de 2015 | 19h37

Para terminar em primeiro, o time alvinegro precisa vencer o jogo no Engenhão e ainda torcer por uma derrota do Flamengo diante do Nova Iguaçu, fora de casa. "Está valendo título. Se vencermos e o Flamengo tropeçar, seremos campeões. Vamos com a força total. No que depender de mim, quero jogar e ajudar em campo", declarou o zagueiro.

Renan Fonseca também enalteceu a campanha do Botafogo até aqui. Ao golear o Madureira no domingo, o time acabou sendo o primeiro time a garantir vaga à semifinal do Carioca - resultado que, de quebra, também classificou o Flamengo.

"Acho que por tudo o que aconteceu no ano passado (rebaixamento à Série B do Brasileiro), estamos muito felizes de termos conseguido a classificação antecipada. Ao longo do campeonato, sempre estivemos em primeiro ou segundo. O foco sempre foi classificar e conseguir o título", assegurou o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoRenan Fonseca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.