Vipcomm/Divulgação
Vipcomm/Divulgação

Titular em treino, Julio Baptista deve atuar no Cruzeiro

Meia pode entrar em campo contra o Defensor, no Mineirão, pela Libertadores

Agência Estado

18 de março de 2014 | 20h29

BELO HORIZONTE - Depois de Lucas Silva, Júlio Baptista deve ser mais uma novidade no Cruzeiro para pegar o Defensor, no Mineirão, pela Libertadores. O meia treinou como titular nesta terça atuando mais adiantado e provavelmente fará dupla de ataque com Dagoberto na partida desta quarta-feira. Pior para Marcelo Moreno, que treinou entre os reservas e deve ficar como opção.

Júlio Baptista atuou na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Tombense, domingo, quando Marcelo Oliveira levou a campo uma equipe reserva. O meia foi um dos destaques da partida, responsável pelo primeiro gol. Com isso, o próprio treinador havia adiantado que ele poderia ter uma chance entre os titulares.

Feliz, Júlio Baptista prometeu mudar o estilo de jogo cruzeirense, justamente por não ser um centroavante de ofício. "Eu não sou centroavante, não consigo ficar parado. Vou movimentar, sair para armar as jogadas e na hora da bola nos lados tem de ter alguém na área. Se todos se movimentarem, com certeza, vai facilitar muito."

A entrada do jogador e de Lucas Silva são reflexo da fraca atuação do Cruzeiro diante do mesmo Defensor na semana passada, quando o time mineiro acabou surpreendido e derrotado por 2 a 0 no Uruguai. Havia ainda a expectativa de que Samudio pudesse assumir a titularidade na lateral esquerda, mas pelo menos no treino desta terça Egídio foi mantido.

Contratado em 2013 com status de grande reforço, Júlio Baptista sofreu com a grande fase do Cruzeiro, que seria campeão brasileiro naquele ano, e acabou sem espaço entre os titulares. Em 2014, ele seguiu como opção entre os reservas, mas agora finalmente ganha uma chance em um dos jogos mais importantes da temporada.

"Oportunidade em jogo importante é muito válida. Claro que estou contente, vou tentar corresponder da melhor maneira. Acho que tudo sempre acontece na hora certa. Não aconteceu antes, está acontecendo agora. Espero poder corresponder todas as expectativas em mim", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroJúlio Baptista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.