Titular, João Paulo elogia concorrência no Flamengo

O lateral-esquerdo João Paulo chegou no começo do ano e ainda não conseguiu se firmar como titular do Flamengo. No primeiro semestre, tanto com Dorival Júnior quanto com Jorginho, revezou-se no posto com Ramon. Pelo menos no início do trabalho de Mano Menezes ele é titular, mas sabe que pode perder a vaga a qualquer momento.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2013 | 19h08

"Somos dois jogadores de força. Atacamos e marcamos bem. Somos parecidos, mas alguns detalhes são diferentes. Sempre buscamos ser titular e evoluir. Nós dois queremos ajudar o Flamengo e, por isso, fazemos o nosso melhor. É ruim, para ele (Ramon) ficar de fora e perder ritmo de jogo, mas somos experientes e assimilamos isso da melhor forma possível. Quem jogar ajudará o time, que é o mais importante", disse João Paulo.

O lateral também comentou a decisão de Mano Menezes de escalar Carlos Eduardo entre os titulares. O meia joga pelo lado esquerdo do campo e faz João Paulo vislumbrar uma parceria boa para ambos e para o Flamengo.

"Estamos sempre com alguém próximo para fazer as jogadas. Carlos Eduardo cai muito pelos lados e tem qualidade no passe. Ele nos ajuda no apoio, vira o jogo facilmente, dá passes rápidos e entra bem com os jogadores de frente. Faz bem o papel de segundo atacante. Estamos tentando nos adaptar o mais rápido possível com ele", explicou o lateral.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.