Titular, João Vítor comemora boa fase no Palmeiras

SÃO PAULO - No Palmeiras desde o ano passado, João Vítor enfrentou problemas em 2011, quando perdeu um pênalti nas semifinais do Campeonato Paulista e posteriormente se envolveu em briga com torcedores. Nesta temporada, porém, o volante começa a dar a volta por cima, já que está sendo escalado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Assim, mesmo com os pés no chão, ele comemora a boa fase.

DANIEL BATISTA, Agência Estado

07 de março de 2012 | 15h05

"Estou em um momento bom e muito feliz, mas ainda não posso ser considerado titular. Quem entra está jogando bem e está dando conta do recado, por isso tenho que dar o máximo para permanecer entre os 11", afirmou.

Neste ano, inclusive, João Vitor fez um belo gol, contra o Guaratinguetá, na vitória por 3 a 2, com um chute de fora da área. Para o volante, isso é fruto do trabalho. "Isso é fruto de um trabalho do Murtosa, que pega muito no nosso pé. O Felipão também cobra bastante. A gente tem que arriscar mesmo e, até o próprio Assunção, que chuta bem de perto, quando abre um espaço ele também chuta", comentou.

Assim como João Vitor, o zagueiro Henrique aponta o trabalho diário na Academia de Futebol como fundamental para o seu bom momento. "Estou me doando bastante e isso está sendo refletido no campo, ajudando a equipe. Acho que isso é um grupo, as coisas estão fluindo, o grupo está fechado e unido. A gente está bem, treinando leve e isso ajuda", disse.

Pendurado com dois cartões amarelos, Henrique descarta se poupar diante do Botafogo de Ribeirão Preto, domingo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, para evitar ser suspenso. "Estamos aqui para somar, para ajudar a equipe, e não me preocupa se tomar o cartão. Eu acho que esse é o espírito do grupo, Não tem essa de querer jogar todas".

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.