Titular no Botafogo, Brinner quer parar Luis Fabiano

Titular nos últimos dois jogos do Botafogo, contra Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Brinner teve que superar duas provas de fogo. O zagueiro precisou marcar os atacantes Hernán Barcos e Vágner Love e se saiu bem. Agora, o seu próximo desafio é tentar parar Luis Fabiano, centroavante do São Paulo e um dos artilheiros do Brasileirão, na quinta-feira, no Morumbi.

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 15h05

"Trabalhamos no dia a dia para isso. Temos profissionais que passam as características de cada jogador, e estudamos para facilitar nosso trabalho. No domingo, marquei o Vágner Love e quinta marcarei o Luís Fabiano. Temos que ter mais atenção para evitar os gols, porque qualquer espaço pode ser fatal", disse Brinner.

O zagueiro também compartilhou o seu bom momento com o volante Amaral, que tem ajudado a fortalecer o sistema defensivo do Botafogo. "O Amaral não sai muito para o jogo, dá mais consistência para a gente. Desde que ele chegou ganhamos mais proteção. É manter o foco para continuar crescendo", afirmou.

Substituto do contundido Antônio Carlos nas últimas partidas, Brinner acredita que está se saindo bem nas últimas partidas do Botafogo. "Tenho minha autocrítica e acredito que joguei bem. Agora é corrigir os erros para seguir evoluindo", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogoBrinner

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.