Divulgação/ Ag. Corinthians
Divulgação/ Ag. Corinthians

Titular no clássico, Ramiro busca terminar 2019 em alta no Corinthians

Meia iniciou a partida contra o Palmeiras no último sábado e deve ser mantido na equipe para o confronto com o Internacional

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

14 de novembro de 2019 | 04h30

Uma das principais contratações do Corinthians neste ano, o meia Ramiro luta para terminar a temporada em alta. O próprio jogador já admitiu que não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Grêmio, mas voltou a ser titular no último jogo.

Na segunda partida sob o comando do interino Dyego Coelho, Ramiro iniciou o clássico contra o Palmeiras, no sábado passado, no Pacaembu. Ele só deixou o campo a dez minutos para o fim da partida.

Ramiro deve ser mantido na equipe para o confronto com o Internacional, domingo. O Corinthians já tem dois desfalques certos no meio de campo: Gabriel, suspenso, e Pedrinho, com a seleção brasileira sub-23.

No clássico contra o Palmeiras, Ramiro foi utilizado por dentro, com Júnior Urso mais aberto pelo lado direito. Coelho explicou a opção: "Na minha opinião, ele é um jogador de dentro, de jogo apoiado, que dá sustentação melhor".

Ramiro participou de 36 jogos nesta temporada e não balançou a rede. Restam mais seis partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. A próxima será no domingo, contra o Internacional, na Arena Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.