Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Título do Paulista seria novidade para 29 jogadores do elenco do Palmeiras

Mesmo renomado, plantel tem somente dois atletas com a conquista do Estadual presente no currículo

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

06 de abril de 2018 | 07h00

O domingo de decisão do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, representa uma expectativa extra para grande parte do elenco do Palmeiras. Apenas dois jogadores do plantel atual, composto por 31 integrantes, já conquistaram o torneio na carreira, enquanto os demais buscam confirmar diante do Corinthians o feito inédito no currículo de ganhar o principal Estadual do Brasil.

+ Andrés culpa MP por mudança de treino

+ Leia as últimas de esportes

O zagueiro Edu Dracena e o meia Lucas Lima levaram a competição em edições anteriores pelo Santos e são os únicos palmeirenses a já terem experimentado a sensação de ganhar o Paulista. O meio-campista será o único titular em campo no domingo a ter sido campeão do torneio anteriormente. Outros jogadores da equipe, como o atacante Dudu e o goleiro Fernando Prass, foram vice em 2015.

A falta de título paulista no elenco contrasta com o renome dos jogadores. Nomes como Michel Bastos e Felipe Melo, disputaram Copa do Mundo pela seleção brasileira, jogadores como Marcos Rocha, Guerra e Borja ganharam a Copa Libertadores, além de vários outros atletas terem conquistado pelo próprio Palmeiras competições importantes, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O lateral Marcos Rocha veio do Atlético-MG neste ano e vê a chance da conquista do Estadual como prova da adaptação ao Palmeiras. "Estou muito feliz pelo meu momento. Cheguei com desconfiança de alguns torcedores e da imprensa, com o rótulo de jogador que só atacava. Hoje consigo ser um jogador mais completo, que defende bem, chega com qualidade ao ataque", comentou nesta quinta-feira.

O Corinthians vive situação oposta ao Palmeiras em termos de títulos estaduais dos jogadores do elenco. Apenas cinco atletas (Sidcley, Mateus Vital, Junior Dutra, Clayson e Lucca) jamais ganharam a competição anteriormente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.