Cesar Greco|Divulgação
Cesar Greco|Divulgação

TJD denuncia Vitor Hugo por cotovelada em clássico e zagueiro pode até perder Paulista

Jogador agrediu Pablo, do Corinthians, em lance sem bola e pode pegar de 4 a 12 partidas de suspensão

O Estado de S.Paulo

04 de março de 2017 | 18h21

Dez dias após o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Vitor Hugo, da equipe alviverde, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol pela cotovelada que desferiu em Pablo, do time alvinegro, no segundo tempo da partida.

A procuradoria do TJD decidiu enquadrar o defensor no artigo 254-A, que relata a prática de agressão física dentro de campo. No lance, ocorrido no dia 22 de fevereiro, o árbitro Thiago Duarte Peixoto não marcou nem mesmo a falta, ocorrida no campo de ataque palmeirense nos minutos finais do jogo.

O próprio jogador veio a público no dia seguinte ao clássico e pediu desculpas pela agressão que cometeu sobre o rival, admitindo que sua manifestação não mudava a agressão, mas que poderia aprender com o caso e, se possível, contaria com a compreensão dos torcedores.

Se for punido, Vitor Hugo poderá pegar de 4 a 12 jogos de suspensão. Em caso de pena máxima, o zagueiro poderá perder o Campeonato Paulista: o Palmeiras ainda possui um máximo de 11 partidas a realizar, caso chegue à final da competição estadual. O julgamento, no entanto, está marcado para o dia 13 de março, o que garante a participação do atleta no clássico contra o São Paulo, no próximo final de semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.