Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

TJD vai julgar na segunda Deyverson e Felipão por incidentes no dérbi

Órgão denuncia atacante e jogador do Palmeiras por atos de indisciplina durante clássico com o Corinthians

Redação, O Estado de S.Paulo

06 Fevereiro 2019 | 14h10

O técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Deyverson, do Palmeiras, foram denunciados quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). Segundo o órgão, os dois cometeram infrações durante o clássico do último sábado, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e irão a julgamento na próxima segunda-feira, mesmo dia em que a equipe entra em campo para enfrentar o Bragantino.

O caso do atacante Deyverson é o mais grave. Enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o jogador cuspiu em Richard e pode ser suspenso por seis a 12 jogos. O próprio clube se irritou com a conduta do atacante e na última terça-feira aplicou uma multa de R$ 350 mil pelo ato, considerado pela diretoria como prejudicial à imagem do Palmeiras.

Já Felipão, foi denunciado no artigo 258, que trata sobre ofensas à arbitragem. O juiz da partida, Luiz Flávio de Oliveira, relatou na súmula que o treinador do Palmeiras ironizou a atuação da arbitragem durante a derrota por 1 a 0. "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos", disse Felipão. A punição prevista pode ser de uma até seis partidas.

O Palmeiras tem como próximo compromisso justamente a partida contra o Bragantino, na próxima segunda-feira. O jogo será no Pacaembu pois o Allianz Parque estará cedido para a realização do show do cantor inglês Ed Sheeran.

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.