PUBLICIDADE

TNT afirma que não vai mais transmitir o Brasileirão a partir de 2022

Transmissão dos jogos válidos pelo torneio deste ano vai continuar normalmente até 5 de dezembro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O canal de televisão TNT (Turner International Latin America), que pertence ao grupo de comunicação WarnerMedia, afirmou, em nota publicada nesta terça-feira, que não vai mais transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A a partir de 2022. A empresa afirmou que a decisão de interromper as transmissões foi tomada porque o modelo atual de transmissão ao qual o canal está submetido não é sustentável para a companhia. Os jogos com bloqueio de transmissão e o fato de dividir a exibição dos jogos com outras plataformas também pesaram na escolha.

“A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia”, afirmou a empresa na nota divulgada.

Palmeiras éuma das sete equipes da Série A que tem contratocom a TNT para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

PUBLICIDADE

A TNT transmite o Campeonato Brasileiro desde 2019 e, atualmente, tem contrato para transmitir partidas de sete dos 20 clubes do torneio: Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense, Juventude, Fortaleza, Ceará e Bahia. 

Protegida por cláusula, a empresa não vai precisar pagar multa pela rescisão do contrato. À coluna do jornalista Diego Garcia, do UOL, o vice-presidente da Warner, Fábio Medeiros, afirmou que a conversa com os clubes parceiros foi tranquila e que os dirigentes estavam cientes da situação. “Tem uma notificação oficial para ser feita, mas já estão cientes da decisão e continuamos com relação boa para próximas oportunidades que podem aparecer", disse Medeiros.

Ainda no texto, o canal afirmou que acredita na potência do esporte para gerar uma conexão emocional com a audiência e não descarta, no futuro, voltar a adquirir os direitos de transmissões de eventos esportivos que se encaixem aos interesses da companhia e dos usuários. A empresa também agradeceu os clubes pela parceria e os assinantes do canal. 

"Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora".

Confira a nota completa publicada pela empresa

Publicidade

A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.