JF Diorio
JF Diorio

'Todos são culpados', diz Alex sobre 4ª queda da Lusa em 4 anos

Portuguesa vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2015 | 00h27

Com a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, noMorumbi, a Portuguesa foi rebaixada para a Série A2 do CampeonatoPaulista, de onde havia saído em 2013. Foi o sétimo rebaixamento daequipe nos últimos 13 anos, o que significa quase uma queda a cadadois anos. No final da partida, os jogadores praticamente não sabiamo que dizer sobre o novo fracasso. “Não adianta falar nada decabeça quente”, afirmou o zagueiro Valdomiro.

O meia Alex Silva evitou culpar a diretoria – aequipe vive uma profunda crise financeira, motivada principalmentepor erros das últimas gestões e dívidas trabalhistas – e abordouapenas os aspectos de dentro de campo. “Não existe culpa de A, Bou C. É o nome da Portuguesa que está em jogo. Todo mundo éculpa”, afirmou o jogador.

Em 15 jogos no Campeonato Paulista, a equipe doCanindé somou apenas 13 pontos (duas vitórias, sete empates e seisderrotas). Nesta quarta-feira, foi facilmente dominada desde o inícioda partida. “Nós levamos o gol muito cedo e isso atrapalhou nossosplanos”, afirmou o treinador interino Zé Augusto. “Vamos esperaras novas medidas da diretoria e continuar o nosso planejamento",  disse o treinador. 

A Portuguesa vai disputar a próxima fase da Copado Brasil contra Joinville ou Ituano. "Precisamos reerguer a Portuguesa, que não merece ficar nessa situação", diz o zagueiro Valdomiro. 

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPortuguesaAlex Lima

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.