Giuseppe Cacace/AFP
Giuseppe Cacace/AFP

Tolói faz contra, mas Inter de Milão fica só no empate com a Atalanta

Time de Roberto Mancini também faz contra em empate por 1 a 1

Estadão Conteúdo

16 de janeiro de 2016 | 14h17

A Inter de Milão viveu mais um capítulo em sua campanha irregular neste Campeonato Italiano. Depois de um bom início de competição, a equipe venceu somente uma das últimas quatro partidas disputadas. Neste sábado, não passou de um empate por 1 a 1 diante da Atalanta, fora de casa, na abertura da 20.ª rodada.

O resultado poderia ter sido ainda pior se não fosse o goleiro Handanovic, autor de defesas incríveis, e o zagueiro Rafael Tolói, da Atalanta, que marcou contra o único gol da Inter. É bem verdade que o time de Milão também entregou o gol para o adversário, com Murillo, que fez contra no primeiro tempo.

O resultado impediu que a Inter assumisse a liderança da competição. A equipe parou nos 40 pontos, um atrás do Napoli, e ainda pode ser ultrapassada pela Juventus e a Fiorentina, que atuam nesta rodada. Já a Atalanta faz campanha regular e é a 11.ª colocada, com 25 pontos.

Neste sábado, a Atalanta foi para cima no início, apoiada pela torcida, e abriu o placar logo aos 16 minutos. Dramé fez ótima jogada pela esquerda, mas na hora do cruzamento se desequilibrou. A bola saiu rasteira, fraca. Ainda assim Murillo se atrapalhou ao tentar cortar de carrinho e bateu contra o próprio gol.

A sorte da Inter é que os rivais devolveriam o presente na sequência, quando eram melhores na partida. Aos 24 minutos, o ataque milanês fez boa triangulação pela direita, Icardi recebeu e bateu cruzado. Tolói chegou tentando afastar, mas pegou mal e marcou contra.

Foi aí que começou a brilhar a estrela de Handanovic. Aos 44 minutos, Monachello recebeu na área e virou batendo de esquerda, mas o goleiro espalmou. No início do segundo tempo, aos seis minutos, ele voltou a impedir o segundo da Atalanta após escanteio da esquerda. Mas o lance mais impressionante aconteceu aos 13, quando Cigarini aproveitou sobra quase na pequena área e encheu o pé. Handanovic se atirou na bola e fez grande defesa, de joelho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.