Tombense e Brasil-RS derrubam últimos invictos na Série D

Equipes derrotam Confiança-SE e Londrina-PR e saem na frente na luta por uma vaga na decisão do torneio

Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2014 | 23h05

Caíram os últimos invictos da Série D do Campeonato Brasileiro - a quarta divisão nacional. Times de melhor campanha, Confiança-SE e Londrina-PR largaram atrás na briga por uma vaga na decisão ao serem derrotados por Tombense-MG e Brasil-RS, respectivamente, neste sábado, pela rodada de ida das semifinais.

No estádio Antônio de Almeida, em Tombos (MG), Tombense e Confiança fizeram um jogo equilibrado, mas os mineiros venceram por 1 a 0 e saíram na frente pela vaga na final. Com gol de Élvis, já no segundo tempo, o time de Minas Gerais pode até perder por um gol de diferença que garantirá a vaga.

No duelo de volta, marcado para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE), os sergipanos precisam de uma vitória por dois gols de diferença. Um resultado positivo por 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis. O Confiança perdeu uma série de 15 jogos sem perder. A última derrota havia sido na semifinal do Campeonato Sergipano no mês de maio.

Mais tarde, em Pelotas (RS), o Brasil ganhou do Londrina por 3 a 1, no estádio Bento de Freitas. Os gols gaúchos saíram em jogadas de bola parada. Em cobrança de falta de Rafael Foster, que estava com o pé calibrado, anotou dois. Nos acréscimos, Chicão fez de pênalti. Os visitantes descontaram com Bruno Batata.

O duelo de volta está marcado para o próximo sábado, às 19 horas, no estádio do Café, em Londrina (PR). Com o resultado, o Londrina precisa vencer por 2 a 0 que garantirá a classificação por ter marcado um gol fora de casa. Já o Brasil entra em campo precisando de um simples empate ou até uma derrota por um gol de diferença.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.