Publicidade

Torcedor brasileiro se rende à 'febre' da coleção de figurinhas

Edição da Copa América, de 56 páginas e 12 seleções, será encartada neste domingo no ‘Estado’ com seis cromos de cortesia

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero
Atualização:

Colecionar figurinhas é um hábito dos brasileiros há muitos anos. O álbum da Copa do Mundo Rússia 2018, por exemplo, foi sucesso de público e venda e a cada quatro anos essa febre de colecionadores se renova com a competição. Segundo José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini Brasil, o resultado é sempre gratificante. “Comercializamos o produto em todos os países e o Brasil é o que mais consome. Por isso, para nós, o resultado de 2018 foi muito positivo. Por questão estratégica global, não divulgamos os números da vendas, mas podemos dizer que, durante o Mundial, chegamos a produzir mais de 9 milhões de envelopes de figurinhas por dia”, diz.

Álbum de figurinhas da Copa América Foto: Panini

É na fábrica em Barueri, na Grande São Paulo, que estão sendo produzidos os cromos do

álbum da Copa América

, que estará encartado neste domingo na edição do

Estado

. Além da publicação de 56 páginas e 12 seleções, o leitor receberá também como cortesia seis figurinhas para iniciar sua coleção.

“O lançamento do álbum contará com campanhas de marketing, incluindo propaganda em TV, rádio, revistas, mídia exterior e mídias sociais. As ações da empresa envolvem ainda eventos de troca de figurinhas e atividades de interação com o público em shoppings”, explica Marcelo da Silva, gerente de marketing da Panini Brasil.

Publicidade

Além do álbum, a empresa vai lançar também a revista Jogão Especial, que abordará o torneio sul-americano. “Ela trará uma surpresa para os leitores que não posso revelar ainda. Mas será uma recordação inesquecível”, garante o executivo.

PUBLICIDADE

O álbum da Copa América apresenta todos os estádios da competição que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. A publicação conta com três páginas para cada seleção, incluindo Japão e Catar, convidados do evento, e traz ainda diversas curiosidades históricas sobre o campeonato. Outra novidade são as páginas de cada grupo com fotos dos atletas em ação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.