Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Torcedor do São Paulo cai de arquibancada do Morumbi em jogo contra o Grêmio

Rapaz atinge torcedora de 13 anos, que estava nas cadeiras do estádio; segundo informações, ambos foram direcionados conscientes ao hospital

Redação, Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2019 | 13h33

Um torcedor do São Paulo despencou da arquibancada superior do estádio do Morumbi na manhã deste sábado, durante a partida entre a equipe paulista e o Grêmio, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e que terminou sem gols.

O torcedor caiu do anel superior do estádio e, na queda, atingiu uma adolescente de 13 anos. De acordo com informações divulgadas na transmissão da partida no canal Premiere, os dois estavam conscientes quando receberam os primeiros atendimentos.

Os dois torcedores receberam os primeiros socorros no próprio ambulatório do Morumbi e, depois, foram encaminhados de ambulâncias para hospitais próximos do estádio. A assessoria de comunicação do São Paulo informou que os dois passam bem.

Neste sábado, 46.997 pagantes assistiram ao empate sem gols com o Grêmio no duelo que abriu a rodada do Brasileirão. Foi a estreia de um dos quatro grandes paulistas jogando no horário matutino.

O horário também trouxe um público diferente para campo. Famílias e casais eram presença maciça nas arquibancadas. O clube paulista tem uma das melhores médias de público do campeonato.

O São Paulo informou que vai prestar assistência necessária aos dois. "O São Paulo informa que Iago de Melo Rios e a menor G.S.A. deixaram o Morumbi conscientes após primeiro atendimento médico para realizarem exames em hospitais da região. O clube prestará a assistência necessária a ambos."

Imagens nas redes sociais mostram que o torcedor subiu no parapeito do anel superior da arquibancada e se desequilibrou. O fato aconteceu quando Antony perdeu uma chance clara de abrir o placar.

Outros casos

Em 2017, um acidente parecido acabou vitimando Bruno Pereira da Silva. Durante clássico contra o Corinthians, o são-paulino tentou trocar de setor nas arquibancadas para ficar perto das organizadas de sua equipe e caiu para o lado de fora do estádio do Morumbi. 

Em 2016, outro acidente lesionou 20 torcedores. Durante a comemoração do gol de Michel Bastos contra o Atlético-MG, em partida pela Libertadores, a grade do anel inferior do Morumbi cedeu e vários espectadores caíram no fosso do estádio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.