Reprodução/ SporTV
Reprodução/ SporTV

Torcedor do Sport nada em área alagada da Ilha do Retiro; jogo com o CRB é adiado

Chuva forte no Recife deixa campo encharcado e impede realização de duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2022 | 21h58

Um torcedor do Sport tomou para si as atenções ao aproveitar um alagamento na arquibancada da Ilha do Retiro para dar um mergulho. Identificado apenas como Juan, o torcedor criticou a demora para definição se haveria o jogo com o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro. Devido à forte chuva e com o campo encharcado, o encontro entre as equipes nordestinas foi adiado pela arbitragem para acontecer nesta terça-feira, ainda com horário e local a ser definido pela CBF.

Desde o período da tarde, o gramado da Ilha do Retiro ficou em situação extremamente prejudicada com a quantidade de chuva que caiu na capital pernambucana. Desde então foi montada uma espécie de força-tarefa para que o duelo fosse realizado sem nenhum imprevisto. O problema é que o sistema de drenagem do estádio não aguentou a quantidade de água que insistiu em cair até o horário da partida. O gramado ganhou ainda mais poças e definitivamente dificultou o início do confronto.

A imagem do torcedor mergulhando lembrou um fato semelhante no Campeonato Paulista de 2011. O estádio do Morumbi também foi penalizado pela forte chuva que caia na capital e uma parte das arquibancadas encheu e um são-paulino aproveitou a oportunidade para nadar ali. Uma imagem vívida na memória de quem acompanha futebol. Naquela ocasião, o jogo entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado em 1 a 1.

Apesar de os dois times terem entrado no gramado para cumprir o protocolo com execução do hino nacional, pouco tempo depois a arbitragem mandou os jogadores para os vestiários e aguardou até às 21 horas para informar que o duelo seria adiado devido à falta de condições do gramado.

Como a previsão é de muita chuva em Recife na terça-feira, agora os clubes aguardam confirmação da CBF para saber onde o duelo será realizado. Ou acontecerá na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco.

“Como a drenagem da Arena (Pernambuco) é muito melhor que da Ilha do Retiro, vamos tentar mandar o jogo para lá. Sobre o horário, pelo regulamento acontecerá às 15 horas, mas temos que ver a questão de instalação do VAR e ter uma posição da CBF. Se não for possível às 15 horas, o jogo acontecerá à noite”, disse o presidente Yuri Romão, do Sport.

A tendência é que o departamento de competições da CBF anuncie ainda nesta segunda-feira as definições para a realização da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.