Torcedor é preso por zombar de desastre do Manchester

Um torcedor de um time pequeno do futebol inglês foi preso por zombar do desastre aéreo de Munique que matou sete jogadores do Manchester United 53 anos atrás. Um homem, de 19 anos, que não foi identificado, foi visto em um vídeo musical levantando as mãos para simular um acidente de avião e depois contando os número 1, 9, 5 e 8, em referência ao ano de 1958, quando ocorreu o acidente.

AE-AP, Agência Estado

15 de fevereiro de 2011 | 11h43

Vinte e três pessoas morreram quando o avião, que levava os "Busby Babes" de volta para Londres, depois de uma partida de Copa da Europa - a atual Liga dos Campeões da Europa - entre Manchester United e Estrela Vermelha de Belgrado caiu.

O torcedor preso é do Crawley Town, um time do sul da Inglaterra, que chegou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. Depois de passar por Derby County e Torquay, a equipe foi sorteada para enfrentar o Manchester United em partida marcada para sábado.

O torcedor foi solto sob pagamento de fiança até 25 de fevereiro, informou a polícia. Ele também foi proibido de assistir a partida de sábado, em Old Trafford, o estádio do Manchester United,e todos os outros jogos do Crawley Town. O vídeo foi intitulado "A Message to You, Rooney", em uma versão da canção "A Message to You, Rudy", do The Specials, e chegou a ser publicada no site do Crawley Town.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.