Fátima Holanda/Sesa/HLV
Fátima Holanda/Sesa/HLV

Torcedor fica sabendo que venceu a covid-19 por integrantes do Fortaleza

Internado desde o dia 12, paciente se emociona ao assistir vídeos de presidente e goleiros

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de maio de 2020 | 11h45

Torcedor do Fortaleza, Antônio Cláudio Nunes Mesquita, de 46 anos, ficou sabendo que derrotou o novo coronavírus de uma forma bem animadora. Internado desde o dia 12 deste mês, ele assistiu a vídeos de integrantes do seu clube de coração que o avisaram que tinha se recuperado da doença que tem tirado a vida de centenas de brasileiros diariamente.

Antônio Cláudio estava internado no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), local que foi designado pelo governo do Ceará para receber pacientes com a covid-19. O paciente primeiramente assistiu a gravações do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e do goleiro Marcelo Boeck. Em seguida, ainda pela manhã, fez uma videoconferência com o também goleiro Max Walef. Então, à tarde, recebeu alta.

Emocionado, o torcedor quase foi às lágrimas enquanto conversava com Walef. "Cada dia mais tricolor. Quase todo o meu sangue é tricolor, mas tem mais", relatou em vídeo compartilhado no perfil oficial da Secretaria de Saúde do Ceará. Quando perguntado se sentia falta dos jogos, o paciente disse: "Demais, de ver todo mundo jogando, aquela vibração... Mas eu vou pra lá de novo."

Em outra gravação, já de saída da unidade hospitalar, Cláudio agradeceu os cuidados que teve. "Queria gradecer a todos que me ajudaram a sair dessa dificuldade, todos os médicos e profissionais que me ajudaram."

E então, foi às lágrimas. "É uma emoção muito grande hoje de manhã os jogadores do Fortaleza falando comigo, foi muito bom. Me emocionou muito. Queria agradecer a todos que falaram comigo. Boeck, Max Walef, o presidente Marcelo... Agradecer a todos e dizer que em breve eu estarei lá nos estádios de novo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Receber a notícia da alta hospitalar já é uma grande alegria. E saber disso pelo jogador do seu time favorito, tornou o momento mais emocionante para Antônio Cláudio Nunes Mesquita, 46 anos. Internado desde o dia 12 no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), unidade requisitada pelo @governodoceara para atendimento de pacientes com Covid-19, Cláudio recebeu alta hospitalar neste sábado (16). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A videochamada ocorreu pela amanhã e a alta, à tarde. Primeiro, o paciente assistiu aos vídeos gravados pelo presidente do Fortaleza Esporte Clube, @marcelopaz, e do goleiro @marceloboeck1. Em seguida, foi surpreendido com a videochamada do goleiro @maxwalef. Em uma das visitas de atendimento ao paciente, o psicólogo do HLV, Wescley Gadelha, soube do time de futebol de preferência do Cláudio e teve a iniciativa de fazer a surpresa neste sábado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Créditos: Fátima Holanda - Sesa / HLV ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #saudeceara #governodoceara #covid19 #coronavirus #hospitalleonardodavinci #altahospitalar

Uma publicação compartilhada por Secretaria da Saúde do Ceará (@saudeceara) em

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.