Torcedor more após incidente no estádio do Stoke

Um torcedor morreu neste domingo após um incidente durante um jogo do Stoke City, na Inglaterra. De acordo com informações da polícia, o homem tinha um ferimento na cabeça e sofreu um ataque cardíaco no estádio.

REUTERS

07 de fevereiro de 2010 | 14h34

O homem, de 30 anos, foi encontrado caído no estádio Britannia no sábado momentos depois do intervalo do jogo entre Stoke e Blackburn Rovers. A polícia disse que está investigando o que causou a morte, mas preferiu não comentar sobre uma reportagem da BBC que afirma que o torcedor foi atingido por uma cesta de lixo na cabeça.

"As circunstâncias do caso estão sendo investigadas. Um homem de 25 anos foi preso e está em custódia para esclarecer o caso", disse a polícia.

O inspetor-chefe Adrian Roberts, que era o responsável pelo policiamento durante a partida, disse à BBC que nenhum torcedor do Stoke estava envolvido no incidente. Cerca de 1,3 mil torcedores do Blackburn estavam no estádio para acompanhar a partida, que foi vencida pelo Stoke por 3x0.

Policiais e paramédicos encontraram o homem, um torcedor do Blackburn, dentro do estádio em uma área com outros fãs do time. Ele recebeu tratamento médico antes de ser levado ao hospital no qual ele faleceu neste domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESMORTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.