Divulgação/América-RJ
Divulgação/América-RJ

Torcedor perde a mão por causa de rojão em briga na Série B Carioca

Briga generalizada interrompeu partida entre América e Olaria

O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2015 | 00h46

Torcedores do América e Olaria, em jogo da Série B do Campeonato Carioca, entraram em confronto generalizado do lado de fora do estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. A explosão de um rojão, durante o conflito, fez com que um torcedor perdesse uma das mãos. A confusão aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. 

A partida ficou paralisada por uma hora até a ambulância levasse os dois torcedores feridos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e retornasse ao estádio.   

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Jeferson do Nascimento Graton deu entrada com amputação da mão direita e foi levado para centro cirúrgico em estado grave. Luiz Gustavo Souza Bonfim teve ferimento na vista esquerda, mas seu estado de saúde é estável. 


De acordo com informações do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), um deles portava um rojão e tentou arremessá-lo contra os torcedores rivais. O artefato, no entanto, explodiu em suas mãos, e os estilhaços feriram outro torcedor. 

A partida foi reiniciada e terminou com vitória do América por 3 a 2 pelo segundo turno da Série B do Campeonato Carioca. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.