
23 de novembro de 2012 | 11h22
Entre as sete pessoas feridas, uma delas chegou a ter sido perfurada por uma faca no bar que fica na praça Campo de Fiori. Após o ataque, que foi orquestrado por cerca de 50 criminosos, todos os feridos foram encaminhados a um hospital.
Inicialmente, a polícia local acreditava que os agressores eram hooligans da Lazio, embora eles estivessem com seus rostos cobertos por capacetes de motos ou lenços durante o ataque aos fãs do Tottenham. Porém, um comunicado distribuído nesta sexta informou que, após investigações que envolveram 15 pessoas e buscas feitas em residências de suspeitos, acabaram sendo presos Francesco Ianari, de 26 anos, e Mauro Pinnelli, de 25, que são torcedores da Roma. Eles são suspeitos de tentativa de assassinato e outras acusações.
Testemunhas disseram que os hooligans gritaram a palavra "judeu" durante o ataque da última quinta-feira, o que indica também a possibilidade de antissemitismo como motivação para os agressores. Torcedores do Tottenham são frequentemente chamados de "Exército Judeu" e a equipe é conhecida por possuir um grande número de fãs que fazem parte da comunidade judaica no norte de Londres.
Horas após o ataque, Lazio e Tottenham entraram em campo pela Liga Europa, na última quinta-feira, e empataram por 0 a 0 em um jogo muito equilibrado no Estádio Olímpico, em Roma, pelo Grupo J da competição. O resultado classificou o time italiano, líder da chave, para a próxima fase do torneio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.