Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Torcedores de Goiás e Corinthians entram em confronto com barras e paus e param a Marginal Tietê

Vídeo que circula nas redes mostra um corintiano sendo atacado por diversos integrantes esmeraldinos até a polícia intervir

Redação, Estadão Conteúdo

19 de junho de 2022 | 19h48

Torcedores de Corinthians e Goiás se envolveram em um confronto generalizado na Marginal Tietê, próximo à região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, interditando a pista local no sentido Ayrton Senna por alguns minutos, horas antes da partida entre os times válida pela 13ª rodada do Brasileirão, em Itaquera.

O registro foi feito às 14h38 (a partida teve início às 16h), na Avenida Embaixador Macedo Soares, 8.899, ao lado da Ponte do Piqueri. Dezessete pessoas foram detidas, sendo 14 torcedores do Goiás e outros três do Corinthians. Três pessoas ficaram feridas e três ônibus foram depredados. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina. 

As imagens mostram um grupo de corintianos tentando escapar de outro esmeraldino, armado com barras de ferro e de madeira. A cena é típica das brigas de rua: um alvinegro tropeça e fica para trás e é atacado por cerca de 15 integrantes rivais, chegando a ficar desacordado no chão. Policiais, então, chegam para conter os briguentos e a pista volta a ser liberada momentos depois. Outro vídeo mostra ataque dos corintianos, com os esmeraldinos correndo entre os carros parados, sendo alguns deles vandalizados. 

O caso de mais um confronto entre torcidas organizadas no futebol está aberto e segue em investigação pela Polícia Militar. Não há registro de vítimas até o momento. Os feridos foram encaminhados a hospitais na região da Lapa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.