PUBLICIDADE

Publicidade

Torcedores do Flamengo ofendem nordestinos pelo Twitter

Comentários preconceituosos tornaram-se um dos assuntos mais discutidos durante a madrugada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Dois torcedores do Flamengo exageraram, com palavras preconceituosas em relação aos nordestinos, em seus comentários publicados no Twitter, na noite de quarta-feira, 11, durante os momentos finais da partida entre o rubro-negro da Gávea e o Ceará, jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após a classificação do time cearense no torneio, a torcedora, revoltada, que se identifica no microblog como Amanda Régis (@_AmandaRégis), escreveu: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça"{sic}. Minutos antes, Amanda já havia publicado outros comentários como: " Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!"{sic}.

 

 

Caso Mayara Petruso

 

PUBLICIDADE

Em outubro de 2010, após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff (PT) como presidente da República, a estudante de direito, Mayara Petruso, sugeriu no Twitter que para fazerem 'um favor a SP', um nordestino deveria morrer afogado. Essa atitude acabou desencadeando uma onda de manifestações de ódio contra nordestinos.

 

Por causa de suas opiniões, a estudante foi demitida do escritório de advocacia no qual estagiava e a organização Safernet, que recebe denúncias sobre violações dos direitos humanos na internet, recebeu mais de 800 denúncias contra ela.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.