Torcedores do Liverpool desdenham de Mundial de Clubes, mas Fabinho garante seriedade

Fãs na Inglaterra garantem não dar importância para a competição em Doha, no Catar, mas equipe está focada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os clubes ingleses já estiveram na decisão do Mundial de Clubes em algumas oportunidades, mas o único que saiu vencedor do duelo foi o Manchester United, em duas vezes. O Liverpool, possível adversário do Flamengo caso as duas equipes cheguem à decisão, já teve chances de vencer, mas sempre foi derrotado.

Muitos torcedores britânicos dizem que não se importam com esse tipo de competição. Para eles, é mais importante ganhar o campeonato nacional que o Mundial de Clubes. Alguns fãs que aparecem nessa reportagem da Betway Insider dizem que nem se lembram como foram as derrotas do Liverpool ou as conquistas do Manchester United.

Fabinho beija troféu da Liga dos Campeões Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

PUBLICIDADE

Fabinho, volante e lateral-direito do Liverpool, entende as posições de parte da torcida, mas garante que seu time quer mais um troféu. "É óbvio que não dão a mesma importância na Inglaterra para o Mundial de Clubes como os torcedores dão no Brasil. Mas vamos jogar para ganhar, pois estamos dando muita importância a ela", avisou o atleta, que está machucado e não disputará o torneio.

Em 1981, o Liverpool enfrentou o Flamengo, de Zico, e tomou de 3 a 0. Em 2005, o clube inglês voltou ao torneio, agora com chancela da Fifa, e foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 em uma partida inspirada do então goleiro Rogério Ceni, que fechou o gol. Ou seja, nos duelos com os times brasileiros, o Liverpool não conseguiu mostrar serviço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.