Torcedores do Tottenham são atacados e feridos na Itália

A polícia italiana informou que dezenas de homens cujos rostos estavam cobertos por máscaras atacaram torcedores do Tottenham que estavam em um pub de Roma, onde a Lazio receberá o time inglês nesta quinta-feira, em confronto válido pela Liga Europa. Segundo informações dos policiais, sete destes torcedores, vítimas dos ataques durante a última madrugada, acabaram sendo encaminhados a um hospital.

AE-AP, Agência Estado

22 de novembro de 2012 | 09h29

Alguns dos cerca de 50 criminosos que atacaram os seguidores da equipe inglesa foram detidos, informou a polícia romana no início desta quinta, após o episódio de violência ocorrido no bar "Drunken Ship" (Navio Bêbado), o tradicional pub que fica na praça Campo de Fiori na capital italiana.

Por causa dos ataques, manchas de sangue ficaram no chão de pedra do lado de fora do bar e cadeiras e mesas foram viradas durante o conflito. A polícia acredita que os agressores eram hooligans da Lazio, embora eles estivessem com seus rostos cobertos por capacetes de motos ou lenços.

As agressões ocorreram por volta da 1 hora da manhã (no horário local) e duraram poucos minutos. A polícia local informou que os torcedores hospitalizados eram britânicos, cujas idades variavam entre 20 e 60 anos. Segundo o jornal La Repubblica, dois ingleses foram esfaqueados e um deles foi hospitalizado em estado grave.

A Lazio receberá o Tottenham nesta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma, em jogo marcado para começar às 16 horas (de Brasília) e que é válido pelo Grupo J da Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.