Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Torcedores do United são atacados por poloneses antes de final da Liga Europa; veja o vídeo

Incidente, do qual não houve registro de pessoas com ferimentos graves, envolveu cerca de 30 agressores, que fugiram antes da chegada das autoridades

Redação, Estadão Conteúdo

26 de maio de 2021 | 11h22

Torcedores do Manchester United foram atacados na noite de terça-feira, no lado de fora de um bar na cidade de Gdansk, na Polônia, um dia antes da final da Liga Europa contra o Villarreal, da Espanha. O próprio clube inglês confirmou a informação.

"O nosso 'staff' ajudou vários torcedores do United em Gdansk na noite passada e hoje (quarta-feira), após um incidente em que alguns dos nossos apoiadores foram atacados no exterior de um bar na cidade", afirmou o Manchester United em seu site oficial e nas redes sociais.

O incidente, do qual não houve registro de pessoas com ferimentos graves, envolveu cerca de 30 agressores, torcedores poloneses, que fugiram antes da chegada das autoridades, segundo adiantou o porta-voz da polícia de Gdansk, Michal Sienkiewicz, à emissora de TV polonesa TVN24.

"Aconteceu tudo numa questão de segundos e não de minutos. Muito provavelmente iremos divulgar as imagens das pessoas que estiveram envolvidas e as suas detenções acontecerão para breve", afirmou a autoridade.

A presidente da Câmara de Gdansk, Aleksandra Dulkiewicz, recorreu à rede social Twitter para dizer que na sua cidade não há espaço para qualquer forma de violência e que todos os torcedores são bem-vindos.

Manchester United e Villarreal receberam dois mil ingressos cada para a final desta quarta-feira da Liga Europa, que terá a lotação máxima de 9,5 mil espectadores, pouco menos de 25% da capacidade da Arena de Gdansk.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.