Gustavo Garello/AP
Gustavo Garello/AP

Torcedores que viajavam para a final da Libertadores morrem em acidente de carro

Carro que ia a Buenos Aires com quatro fãs do Boca Juniors colidiu frontalmente com uma caminhonete

O Estado de S.Paulo

11 de novembro de 2018 | 10h50

Quatro torcedores do Boca Juniors que viajavam para Buenos Aires para acompanhar o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, diante do River Plate, faleceram em um acidente de carro na manhã de sábado.

Os fãs Sebastian Berra, Cesar Ezequiel Jones, Malcom Vittom e Franco Guido Silvestre realizavam um trajeto de quase 1400 quilômetros desde a cidade de Rawson, onde os quatro eram sócios do Boca e integrantes de uma filial do clube.

O grupo estava em uma estrada já próxima à região central de Buenos Aires, quando o seu veículo, um Peugeot Partner,  colidiu frontalmente com uma caminhonete Toyota Hilux em meio a uma chuva torrencial - que também assolou a capital da Argentina e provocou, inclusive, o adiamento da final para este domingo.

Com a colisão, ocorrida na região de Lobos - que fica na província de Buenos Aires - , o condutor da caminhonete, Francisco Luchesoli, sofreu lesões graves e está internado. A imprensa argentina ainda não informou qual o seu estado de saúde.

Os quatro mortos no acidente possuíam entre 26 e 32 anos. A colisão foi no quilômetro 108 da estrada 205. Pelo ocorrido, os rivais Boca Juniors e River Plate, e também a Conmebol, se manifestaram em seus perfis nas redes sociais lamentando as mortes e transmitindo força aos seus familiares.

Caso as chuvas continuem fortes em Buenos Aires, a final, remarcada para este domingo, poderá ser adiada mais uma vez - agora para o próximo sábado, 17. Com precipitações menos intensas do que as deste sábado na capital argentina, a Conmebol irá vistoriar novamente o estádio horas antes do confronto e, provavelmente, confirmar a decisão para às 17 horas (horário de Brasília).

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.