André Rigue/estadao.com.br
André Rigue/estadao.com.br

Torcida corintiana tumultua evento da Copa com Pelé e Dunga

Irritados com o fim dos ingressos, torcedores ofendem o Rei do Futebol e pedem Ronaldo na seleção brasileira

André Rigue, estadao.com.br

29 de abril de 2009 | 13h12

Era para ser um evento "certinho e bonitinho" para exposição da taça da Copa do Mundo da Fifa no Estádio do Pacaembu. No entanto, a cerimônia, que contou com Pelé e Dunga, acabou ofuscada pela torcida do Corinthians. Revoltados com o fim dos ingressos para a final do Campeonato Paulista contra o Santos, os torcedores se reuniram na frente ao estádio para tumultuar o evento, organizado por um dos patrocinadores da Fifa.

 

Veja também:

linkDunga evita perguntas sobre convocação de Ronaldo

linkCambistas são espancados por corintianos no Pacaembu

linkPelé cobra Dunga: 'Eu quero a taça da Copa do Mundo'

forum VOTE - Qual time vai ser o campeão paulista de 2009?

especialSantos x Corinthians, o mais antigo clássico paulista

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Dunga e Pelé chegaram ao Pacaembu de helicóptero - pousaram no gramado. O técnico da seleção brasileira trouxe a atual taça da Copa do Mundo, enquanto Pelé carregou o troféu Jules Rimet - o Brasil ficou com a posse definitiva da taça após a conquista do tricampeonato, em 1970. Ambos se dirigiram para o hall do Pacaembu, bem perto das bilheterias, onde também estava o prefeito Gilberto Kassab e o secretário de Esportes, Walter Feldman.

 

Ao perceber a presença de Pelé e Dunga, cerca de 100 torcedores do Corinthians correram em direção ao hall e começaram a protestar. O treinador teve de ouvir gritos de "Dunga, c..., Ronaldo é seleção", enquanto Pelé foi ofendido devido à sua relação com o Santos.

 

Em seu discurso, Feldman procurou minimizar o ocorrido. "Aparentemente é uma confusão, e todos devem dizer isso [na imprensa]. Mas essa manifestação da torcida do Corinthians apenas engrandece a presença da taça da Copa do Mundo. Com certeza essa manifestação mostra que domingo teremos uma grande final de Campeonato Paulista."

 

Pelé e Dunga deixaram o Pacaembu logo após o encerramento do evento, promovido pela Sony. Os dois não falaram com a imprensa. Já a taça da Copa do Mundo permaneceu no Pacaembu - em exposição gratuita ao público até as 22 horas desta quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.