Francisco Seco/AP
Francisco Seco/AP

Torcida do Atlético celebra título da Liga Europa pelas ruas de Madri

Milhares de pessoas se concentraram na famosa Fonte de Neptuno para festejar com os campeões

Estadão Conteúdo

18 de maio de 2018 | 19h58

O Atlético de Madrid parou o centro da capital espanhola nesta sexta-feira para celebrar o título da Liga Europa, conquistado na quarta na vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha. Jogadores, dirigentes e o técnico Diego Simeone circularam em carro aberto pelas principais vias da cidade.

+ Lyon revela danos em estádio em final da Liga Europa e culpa torcida de rival

+ Seleção da Liga Europa tem Luiz Gustavo e 6 jogadores do Atlético de Madrid

+ Simeone se rende a Griezmann após título: 'Se sair, já deu muito ao clube'

Acompanhado pela torcida durante todo o trajeto, o elenco atleticano se encontrou com o prefeito da cidade e outras autoridades. Depois disso, a festa se concentrou na famosa Fonte de Neptuno, local onde o time costuma celebrar suas conquistas. Milhares se reuniram na fonte.

Um palco foi montado no local para receber os jogadores e a taça. Cada atleta teve seu nome gritado nos microfones e também pelo público. Tudo foi transmitido por telões instalados ao redor da fonte. Alguns jogadores, como Gabi, penduraram bandeiras e cachecóis nas estátuas da praça.

Um dos jogadores mais festejados foi Antoine Griezmann, autor de dois gols na final de quarta. O atacante é cotado para reforçar o Barcelona na próxima temporada europeia. Por isso, os torcedores gritavam pedidos para o jogador permanecer no time espanhol.

Outro atleta muito celebrado foi Fernando Torres, que está deixando o clube ao fim da temporada. Com longa carreira no clube madrilenho, o atacante recebeu o carinho dos torcedores. "Ganhei muitas coisas na minha carreira, mas nenhum título é tão importante quanto esse", declarou o jogador, que ainda não definiu o seu futuro.

Empolgado pela festa, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, prometeu à torcida que o time estará na final da próxima edição da Liga dos Campeões. A decisão já está marcada para ser disputada no Wanda Metropolitano Stadium, o novo estádio do clube de Madri. "Queremos estar de volta aqui daqui a um ano para celebrar o título", declarou o dirigente.

O Atlético de Madrid assegurou a presença na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões ao se sagrar campeão da Liga Europa, na quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.