Ciro Campos|Estadão
Ciro Campos|Estadão

Torcida do Atlético-MG chega ao Horto para decisão da Libertadores

Mineiros são embalados pelo canto de 'Eu acredito!'

Ciro Campos, enviado especial a Belo Horizonte, O Estado de S.Paulo

18 de maio de 2016 | 18h33

A torcida do Atlético-MG já começa a chegar no estádio Independência para o jogo com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, confiante na classificação e embalada pelo canto de "Eu acredito!". Nos bares ao redor do estádio Independência as camisas alvinegras aparecem em grande número na região e desde a manhã Belo Horizonte tem muitos buzinaços nas ruas e bandeiras nas janelas dos prédios.

Em um dos pontos de encontro mais famosos no bairro do Horto, a três quadras do estádio, os torcedores se reúnem desde o começo da tarde. Já por volta das 15h começaram a chegar os primeiros atleticanos. Com camisas, bandeiras e cantos de apoio ao time, eles fazem um "aquecimento" particular para o jogo. "Vale já ficar no clima e começar a se concentrar para ajudar o Atlético-MG", disse o estudante Lucas Oliveira, de 20 anos.

Alguns torcedores já ensaiam os gritos de "Eu acredito!", frase que embalou as campanha vitoriosas do clube na Copa Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, quando o Atlético-MG conseguiu reverter vantagens adversárias no mata-mata. No caso do jogo desta quarta-feira, como o São Paulo fez 1 a 0 no ida, o time do técnico Diego Aguirre busca a vitória por dois gols de diferença.

No Independência o Atlético-MG tem 75% de aproveitamento desde que adotou o local como "casa", em maio de 2012. A pressão da torcida é um dos trunfos para avançar à semifinal. Mesmo que se classifique, a equipe não jogará mais na praça esportiva, pois pelo novo regulamento da Libertadores, na próxima fase os estádios devem ter capacidade para no mínimo 30 mil pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.