Cesar Greco/ SE Palmeiras
Cesar Greco/ SE Palmeiras

Torcida do Corinthians protesta fora do estádio após derrota para o Palmeiras

Eliminação no Campeonato Paulista também rendeu demissão do técnico Vagner Mancini

Gonçalo Junior, Estadão Conteúdo

16 de maio de 2021 | 19h44

Torcedores do Corinthians protestaram do lado de fora da Neo Química Arena, após a derrota por 2 a 0 para o rival Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista Sicredi 2021, neste domingo. Com o revés, o time está fora do torneio estadual. Cerca de 200 torcedores se reuniram na saída dos ônibus das delegações.

Por conta do protesto, os jogadores e comissão técnica dos dois clubes tiveram de atrasar a saída do estádio. O policiamento foi reforçado para impedir eventuais invasões e garantir a saída das delegações.

O técnico Vagner Mancini, que acabou demitido pela diretoria após o clássico, foi o principal alvo das reclamações. Em nota, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, pediu a saída do treinador. Antes do clássico, membros da torcida foram até o CT Joaquim Grava, onde o elenco alvinegro estava concentrado. Naquele momento, o encontro foi de apoio e motivação.

O meia Luan foi outro alvo dos manifestantes. Depois de boas atuações nos últimos jogos, o meia teve atuação apagada na semifinal e desperdiçou um pênalti no final da partida, quando o jogo já estava 2 a 0. Torcedores também gritaram "Fora todo mundo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.