Torcida do Dortmund celebra título com 'maior festa da história'

Cerca de 400 mil torcedores do Borussia Dortmund, todos vestidos de amarelo, tomaram as ruas da cidade neste domingo para celebrar o título do Campeonato Alemão, numa festa que contou com desfile em carro aberto dos jogadores com o troféu.

REUTERS

15 de maio de 2011 | 17h38

Os torcedores, muitos deles pendurados nas árvores ou em semáforos, cantavam e comemoravam, tirando fotos dos jogadores. O técnico Juergen Klopp chamou o evento de "a maior festa da história".

"Eu estava com lágrimas nos olhos", disse o técnico a repórteres depois de ver o número de pessoas que foram para as ruas comemorar o sétimo título alemão da equipe. "Nós sonhávamos com algo assim e quando a gente vê o rosto dos fãs, é simplesmente fantástico."

"Esta é a maior festa que você pode imaginar", acrescentou o treinador, um dia depois que a sua equipe venceu por 3 x 1 o Eintracht Frankfurt e encerrou a sua participação no campeonato. O título foi conquistado com duas rodadas de antecipação.

Vestidos com terno e gravata escuros, os jogadores e o técnico, vários usando óculos escuros depois de uma festa que durou a noite inteira no sábado, apresentaram o troféu que não ganhavam desde 2002.

"Estou tão orgulhoso", disse o meio-campista Kevin Grosskreutz, um dos quatro jogadores do Dortmund a serem chamados para a seleção alemã nesta temporada. "Ninguém vai poder tirar isso de mim. Eu nasci aqui e vou sempre amar esse clube", disse o jogador de 22 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMAODORTMUND*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.