Ruters/ Yara Nardi
Ruters/ Yara Nardi

Torcida do Feyenoord entra em confronto com polícia em Roma

Imprensa italiana classifica como 'inferno' o clima na capital; Hooligans holandeses chegaram na cidade na última quarta-feira

Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2015 | 15h37

Um grupo de torcedores do Feyenoord entrou em confronto com a polícia de Roma, nesta quinta-feira, horas antes do confronto entre holandeses e italianos, no Estádio Olímpico, pela Liga Europa. Na quarta-feira, 23 fãs do Feyenoord já haviam sido presos por conflitos na cidade.

A imprensa italiana classificou como um "inferno" o clima no centro de Roma na noite de quarta-feira, quando já estavam na cidade parte dos 6 mil torcedores holandeses aguardados para o confronto de logo mais, pela ida da primeira fase de mata-mata. A volta será na quinta que vem, na Holanda.

Nesta quinta, os torcedores de Roterdã se reuniram na famosa Piazza di Spagna, causando uma série de avarias ao local, inclusive à fonte existente no local. De acordo com a policia italiana, diversos policiais foram feridos no confronto. Os hooligans do Feyenoord são conhecidos na Europa e causaram a eliminação da equipe na Copa da Europa de 2007, depois de confrontos em Nancy, na França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.