Torcida do São Paulo volta a protestar contra preços dos ingressos

A torcida do São Paulo voltou a protestar nesta quinta-feira contra os preços dos ingressos nos jogos do time no Morumbi. Na porta do estádio, antes do jogo contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista, parte dos fãs do clube voltaram a colocar faixas contra o valor cobrado em partidas na casa tricolor. Na Libertadores, as entradas avulsas custam R$ 120 e no Estadual, o valor é de R$ 40.

CIRO CAMPOS, Estadão Conteúdo

12 Março 2015 | 19h48

Nas faixas, a torcida mostrava insatisfação com os preços. "Fazemos aqui fora a festa que nos proíbem lá dentro", dizia uma deles. "Ingresso caro é igual Morumbi vazio", dizia outra. Antes do jogo com o São Bento o movimento era pequeno nos arredores do estádio e quem foi ao jogo não teve dificuldade até mesmo para achar vagas de estacionamento em ruas próximas.

O mesmo protesto contra o valor dos ingressos foi feito na partida contra o Danubio, do Uruguai, pela Libertadores, no dia 25 de fevereiro. Na ocasião, além do preço alto, os torcedores tiveram problemas com o sistema de compra dos bilhetes. Como resultado, o clube jogou diante de 16 mil pagantes, o menor público em um jogo da equipe em casa pela competição continental nos últimos 23 anos.

Mesmo a manifestação desta quinta-feira teve uma adesão pequena. Um grupo de cerca de 15 torcedores carregava as faixas contra os preços. Além do valor, eles também pediam a saída de Ataíde Gil Guerreiro, atual vice-presidente de futebol do clube.

Mais conteúdo sobre:
futebol Paulistão São Paulo FC ingressos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.